Sub-21 de Portugal vencem Países Baixos por 2-1 - Plataforma Media

Sub-21 de Portugal vencem Países Baixos por 2-1

Portugal e Países Baixos encontraram-se no Algarve para definir quem ficaria em primeiro lugar no grupo. Com ambas seleções já qualificadas, Portugal ficou a 1 golo de tirar a liderança ao adversário. Fábio Vieira foi a figura do jogo, com dois golos.

Portugal e Países Baixos chegaram ao último jogo da fase de grupos com a classificação ainda em aberto e a qualificação já definida. Portugal jogava com o único adversário com quem perdeu e precisava de uma vitória por dois golos de diferença para trocar de lugar na tabela.

O jogo começou da melhor forma para os Sub-21 de Portugal, que marcaram com pouco mais de 1 minuto jogado. O avançado Dany Mota pressionou, Fábio Vieira concretizou.

A jogar em Portimão com as bancadas vazias, Portugal era a equipa mais perigosa e dominante, mas não conseguia dilatar a vantagem. A velha máxima do futebol entrou em cena e, como quem não marca acaba por sofrer, aos 42 minutos chegou o empate. Zeefuik fez o 1-1.

Portugal regressou do intervalo com uma mexida, Rafael Leão entrou para o lugar de Jota, numa tentativa de deixar a formação das quinas mais ofensiva. Com 8 minutos jogados na segunda parte, Fábio Vieira voltou a fazer o gosto ao pé e Portugal voltou a ficar em vantagem.

Até ao final, as duas equipas ainda dispuseram de diversas oportunidades para marcar, duas dessas ocasiões para Portugal levavam selo de golo, mas o placar não foi alterado.

Com a vitória sobre os Países Baixos, Portugal acabou por manter o segundo lugar do grupo 7. Ambas as seleções seguem para o Europeu de Sub-21.

Artigos relacionados
Desporto

Há 89 anos que a Alemanha não sofria uma goleada por 6-0

Assine nossa Newsletter