Recorde de 91 mortos por covid-19 e mais 111 internados num só dia - Plataforma Media

Recorde de 91 mortos por covid-19 e mais 111 internados num só dia

Segunda-feira mais calma em termos de novos casos de covid-19, mas com um recorde de 91 mortes anotadas nas últimas 24 horas, período em que se registaram mais 111 internamentos.

Portugal perdeu, nas últimas 24 horas, mais 91 vidas para a covid-19, de longe o número mais elevado de mortes num só dia por causas associadas à doença provocada pelo vírus da SARS-CoV-2.

Segunda-feira é, por norma, dia de parar e respirar com um pouco mais de esperança. E, hoje, não é diferente. Tal como há oito dias, os números que nos assaltam diariamente são mais brandos, num início de semana, esta como a anterior, com cerca de quatro mil casos diários de covid-19.

Esta segunda-feira, segundo dados do boletim diário da Direção-Geral da Saúde, foram notificados 3996 novas infeções de covid-19, menos 100 que as 4096 da segunda-feira passada. Numa e noutra, a região Norte notificou pouco mais de metade dos casos: 2063 hoje (51,6% no total nacional) e 2265 há oito dias (55,3% do total de então).

Leia mais em Jornal de Notícias