Nova manifestação em Luanda marcada para sábado - Plataforma Media

Nova manifestação em Luanda marcada para sábado

Membros da sociedade civil angolana anunciaram hoje para o próximo sábado uma nova manifestação, em Luanda, contra a corrupção e a impunidade.

“Angola Diz Basta!!!” lê-se no cartaz divulgado pelos promotores do protesto, Laura Macedo, Helena Vitória Pereira, Fernando Macedo, Leandro Freire e Mwata Sebastião.

A manifestação tem concentração marcada às 12:00 no Largo da Independência (1.º de maio) em Luanda, e foi comunicada ao Governo Provincial de Luanda a 28 de setembro.

De acordo com um comunicado enviado à Lusa, o lema da manifestação é: “por um combate à corrupção e à impunidade em Angola, sério e justo, contra todos os suspeitos”.

O cartaz alusivo à iniciativa exorta os angolanos a “sair do Facebook e exigir justiça”, para dizerem “basta” à “falta de seriedade e transparência na luta contra a corrupção, manipulação da imprensa, mentiras e adiamentos das eleições autárquicas”.

Na última quarta-feira, dia da Independência em Angola, milhares de jovens em Luanda tentaram aceder ao centro da cidade para participar numa manifestação, mas foram impedidos pela polícia que foi dispersando os grupos com recurso a gás lacrimogéneo e canhões de água.

Artigos relacionados
AngolaPolítica

Generais angolanos negam estar a financiar manifestações em Luanda

AngolaSociedade

Estudantes angolanos acusam Universidade de proibir homenagens a aluno morto

AngolaPolítica

Polícia de Luanda nega responsabilidade na morte de manifestante

AngolaSociedade

"Terror" em Luanda no dia da independência. Já há um morto, baleado na cabeça

Assine nossa Newsletter