Diversificação da economia angolana conta com o apoio da China - Plataforma Media

Diversificação da economia angolana conta com o apoio da China

O director-geral da agência de promoção de intercambio internacional “Lookwe”, Xu Yun Zu, afirmou, quarta-feira, em Beijing, que Angola pode sempre contar com o apoio das instituições chinesas na busca de investidores deste país para diversificar a sua economia.

Xu Yun Zu que falava na cerimónia de apresentação formal da edição especial da revista da agência – que este mês apresenta o potencial económico, turístico e cultural de Angola -, assegurou que a agência coloca Angola entre os países prioritários a divulgar junto dos potenciais investidores chineses para desenvolver a sua economia.

Aspectos como o ambiente de negócios e oportunidades de investimento existentes em vários sectores da economia constam da referida edição especial da revista, que inclui, na capa, dizeres e ilustrações sobre as comemorações do 45.º aniversário da Independência Nacional. “Angola é um país amigo e bom parceiro que sempre esteve ao lado da China nos momentos difíceis e que pode sempre contar com o apoio das instituições chinesas na divulgação do novo ambiente de negócios e das oportunidades existentes para o empresariado chinês”, afirmou o director-geral da publicação.

Leia mais em Jornal de Angola.

Artigos relacionados
AngolaMundo

Índia e Angola de mãos dadas para fortalecer a cooperação bilateral em múltiplos domínios

LusofoniaPolítica

Portugal garante 1,8 milhões para 32 projetos de cooperação

EconomiaMoçambique

Moçambique recebeu quase 400 milhões de euros dos parceiros internacionais em ajudas Covid

BrasilChina

China quer elevar patamar de cooperação científica com o Brasil

Assine nossa Newsletter