Início Mundo Prodígio Ansu Fati afastado 4 meses do Barcelona por cirurgia ao menisco

Prodígio Ansu Fati afastado 4 meses do Barcelona por cirurgia ao menisco

O jovem prodígio do Barcelona, Ansu Fati, foi operado esta segunda-feira com sucesso a uma rutura do menisco interno do joelho esquerdo, após a qual ficará afastado por quatro meses, informou o clube

Fati “foi operado com sucesso na segunda-feira devido a uma lesão no menisco interno do joelho esquerdo”, anunciou o Barcelona em comunicado. “O tempo aproximado de recuperação será de quatro meses”, especificou o Barça, após a intervenção. 

Segundo a imprensa, os médicos optaram por suturar o menisco afetado e não retirá-lo. 

Embora a opção escolhida implique um maior tempo de recuperação, os médicos teriam preferido assegurar a cura do menisco afetado, levando em consideração a juventude de Fati, que tem apenas 18 anos.

Ansu Fati magou-se no sábado, aos 33 minutos de jogo, quando sofreu uma falta na área cometida por Aissa Mandi e o árbitro marcou um pénalti que Antoine Griezmann acabou por desperdiçar na partida contra o Betis, pela nona rodada da LaLiga (5-2). 

Depois de ser atendido, Ansu Fati conseguiu voltar ao jogo e jogar até o final do primeiro tempo, mas foi substituído no intervalo pelo capitão Lionel Messi. 

É uma lesão grave que interrompe subitamente a progressão meteórica que o jovem estava a fazer no Barcelona, depois de bater vários recordes precoces com o Barça e a seleção espanhola.

Com cinco golos em dez partidas oficiais, Ansu Fati é o segundo maior avançado do Barça nesta temporada, atrás apenas de Messi. 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!