Twitter bloqueia mensagens de Trump, que anuncia ida à Pensilvânia -

Twitter bloqueia mensagens de Trump, que anuncia ida à Pensilvânia

Donald Trump acordou, pegou no telefone e desatou a “tweetar” sobre a contagem de votos que ainda decorre nos EUA. Quatro mensagens seguidas escondidas pelo Twitter, que as sinalizou como “questionáveis ou erróneas em relação à eleição e outros processos cíveis”.

Uma mensagem mais recente, em que Trump “grita” “GANHEI ESTA ELEIÇÃO, POR MUITO” foi também sinalizado pelo Twitter, que alerta os seguidores de Trump, mais de 80 milhões naquela rede social, que não haveria confirmação oficial destas alegações quando o presidente dos EUA publicou este tweet, cerca das 10.40 horas (15.40 em Portugal continental).

Segundo a CNN, o Twitter já colocou avisou e “abafou” 37% dos “tweets” de Donald Trump desde a noite eleitoral. Segundo contas feitas por aquela cadeia de televisão norte-americana, que o presidente dos EUA critica frequentemente, até às das 10 horas da manhã deste sábado, 16 dos 43 “tweets” de Trump levaram o selo de mensagens “questionáveis ou erróneas em relação à eleição e outros processos cíveis”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
Política

Pensilvânia obrigada a recontar votos. Biden pede paciência, mas está confiante

ChinaMundo

Tensões entre EUA e China podem piorar antes que a poeira da eleição assente

MundoPolítica

Biden apela à união e diz que vai ter "vitória clara e convincente"

Assine nossa Newsletter