Internacional Board vai analisar ajuste à lei da mão na bola - Plataforma Media

Internacional Board vai analisar ajuste à lei da mão na bola

O International Board (IFAB), entidade que regulamenta as regras no futebol, vai discutir este mês um eventual ajuste à lei da mão na bola, informou o presidente da FIFA em carta enviada à UEFA.

Em resposta à carta enviada pelo presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, no final do mês passado, Gianni Infantino asseverou que a FIFA luta pela “justiça, consistência e transparência” no futebol e confirmou que a proposta do organismo que gere o futebol europeu será analisada nas reuniões do IFAB.

“Não é a primeira vez que esta regra é alvo de discussão e acredito que não será a última. Pessoalmente, acho que a intensa discussão sobre esta lei ilustra bem a paixão pelo jogo e as subtilezas que o tornam tão atrativo”, escreveu Infantino, na carta enviada a Ceferin, a que a Associated Press (AP) teve acesso.

Numa carta datada de 27 de outubro, a que a Associated Press também teve acesso, o líder da UEFA, Aleksander Ceferin, lembrou que, recentemente, nos campeonatos e nas competições europeias existiram “vários casos de grandes penalidades assinaladas a punir o contacto involuntário dos jogadores com o braço ou a mão na bola”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
DesportoMundo

Marco van Basten assume que a sua carreira "não valeu" as dores que sofreu com as lesões

DesportoPortugal

Sérgio Conceição punido com 15 dias de castigo

Desporto

Governo impõe paragem de competições não profissionais

Uncategorized

'Sonho marcar mais um golo aos ingleses', diz Maradona

Assine nossa Newsletter