Ministério Público investiga ministro e secretário de Estado no negócio do hidrogénio verde - Plataforma Media

Ministério Público investiga ministro e secretário de Estado no negócio do hidrogénio verde

De acordo com a revista Sábado, o DCIAP terá aberto uma investigação a vários membros do Governo, incluindo o ministro da Economia, Siza Vieira, e o secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba. Em causa estarão suspeitas de tráfico de influência e corrupção no projeto de hidrogénio

Na edição desta semana, publicada esta quinta-feira, a Sábado avança que o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e uma Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária estão a investigar vários membros do Governo, nomeadamente o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, e o secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba.

A revista escreve que existem “indícios de crimes de corrupção e tráfico de influência” em negócios associados ao projeto do hidrogénio verde. A Sábado terá apurado que a investigação criminal estará numa “fase avançada”, tendo nascido de uma denúncia enviada ao Ministério Público em 2019. Esta denúncia alertaria para suspeitas de favorecimento de grupos empresariais no plano nacional do hidrogénio.

A publicação refere que o procurador e a equipa da PJ já “terão recolhido indícios de terem sido praticados crimes durante os meses em que os membros do Governo estiveram a realizar encontros com pré-candidatos privados” aos negócios do hidrogénio.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
EconomiaPortugal

Ministro da Economia: "Os efeitos da crise vão ser provavelmente mais duros do que prevíamos"

EconomiaPortugal

Siza Vieira: Défice é o reflexo do Estado fazer o que deve numa crise

EconomiaPortugal

Governo português nega estar a "salvar" Isabel dos Santos na Efacec

Economia

"Estado usará todos os poderes ao seu dispor". Governo não exclui nacionalização da TAP

Assine nossa Newsletter