Maradona tem coágulo no cérebro e terá de ser operado nas próximas horas - Plataforma Media

Maradona tem coágulo no cérebro e terá de ser operado nas próximas horas


O hematoma subdural ou intracraniano foi detetado através dos exames realizados ao craque argentino nas últimas horas. Diego Maradona completou 60 anos há apenas três dias


Diego Maradona será operado ao cérebro nas próximas horas, avança o jornal argentino Clarín. A equipa médica que o submeteu a exames nas últimas horas detectou que o craque argentino tem um hematoma subdural. Trata-se de um hematoma intracraniano formado quando um traumatismo provoca coágulos numa região do cérebro.

Segundo confirmou o Clarín, Maradona será transferido e a intervenção cirúrgica ocorrerá o mais rápido possível, nas próximas horas, no Sanatório Fleni.

O diagnóstico é o mesmo que teve a vice-Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que também foi operada ao cérebro em 2014. Também no caso de Diego Maradona, o seu hematoma subdural foi causado por um traumatismo craniano causado por algum golpe na cabeça que sofreu, ou recentemente ou já há mais tempo. “Pode ter sido há um mês ou há cinco anos , não se sabe”, dizem os médicos.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
DesportoMundo

Três dias após fazer 60 anos, Maradona é internado na Argentina

BrasilDesporto

'Eu vou sempre te aplaudir', diz Pelé no aniversário de Maradona

DesportoMundo

Maradona em confinamento no dia em que festeja 60 anos

Uncategorized

'Sonho marcar mais um golo aos ingleses', diz Maradona

Assine nossa Newsletter