Ministro do Ambiente insulta líder do Parlamento do Brasil de "nhonho" - Plataforma Media

Ministro do Ambiente insulta líder do Parlamento do Brasil de “nhonho”

Titular da pasta do Ambiente atacou presidente da Câmara dos Deputados após ter sido criticado por Rodrigo Maia por “destruir o próprio governo”. Depois do insulto, Ricardo Salles apagou a conta no Twitter

ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, respondeu a publicação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamando-o de Nhonho, em referência a personagem do programa humorístico Chaves. Salles está em Fernando de Noronha (PE).

No sábado (24), Maia escreveu que Salles, “não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”. O ministro então xingou o presidente da Câmara nesta quarta (28).

O xingamento de Nhonho não é novo e é frequente em ataques de perfis bolsonaristas ao presidente da Câmara em períodos de atrito com Bolsonaro. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) já direcionou provocações do tipo ao deputado federal.

Em sua publicação, Maia fazia referência a tuíte de quinta-feira (22) em que Salles chamava o ministro da Secretaria de Governo, o militar Luiz Eduardo Ramos, de “maria fofoca”, e que gerou crise no governo.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Related posts
Opinião

Ricardo Salles, o ministro do Meio Ambiente que é contra o Meio Ambiente

BrasilPolítica

Ministra da Agricultura do Brasil defende tese do "boi bombeiro"

BrasilPolítica

Ministro do Ambiente do Brasil lança campanha: "A Amazónia não está queimando"

Brasil

Salles anuncia suspensão e recua após ser desautorizado por Mourão

Assine nossa Newsletter