Multidão descontrolada invade Nazaré para assistir às ondas gigantes - Plataforma Media

Multidão descontrolada invade Nazaré para assistir às ondas gigantes

A época das ondas gigantes está oficialmente aberta na Nazaré, com milhares de pessoas a assistir às acrobacias da elite do surf mundial que rumou à costa portuguesa para tentar alcançar a maior onda alguma vez surfada.

As previsões confirmaram-se: a primeira grande ondulação da nova temporada aconteceu na Praia do Norte, na Nazaré e, apesar da pandemia de covid-19, milhares de pessoas deslocaram-se à encosta do Forte de São Miguel de Arcanjo esta quinta-feira para assistirem de perto às movimentações dos “big riders” dentro de água.

Os primeiros curiosos começaram a chegar ainda de madrugada, para conseguirem os melhores lugares, e pelas 8 horas da manhã a multidão já pintava grande parte do morro, com dificuldades em cumprir o distanciamento social imposto pela pandemia.

A afluência descontrolada de pessoas obrigou a Proteção Civil a montar um dispositivo de segurança, a reforçar a sinalização das regras sanitárias e a intensificar sensibilização para a utilização de máscara e de distanciamento social. No local está ainda a Polícia Marítima, os Bombeiros da Nazaré e técnicos da Câmara Municipal da Nazaré ligados aos eventos de surf.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
DesportoPortugal

Surf proibido na Praia do Norte na Nazaré

BrasilDesporto

Maya Gabeira bate próprio recorde de maior onda surfada por uma mulher

Assine nossa Newsletter