Governo vai fundir três fundos na Educação

por Filipa Rodrigues
Sónia Nunes e Fátima Valente

O Governo vai rever o sistema de apoios na área da educação e fundir os três fundos que existem para o setor: O Fundo de Ensino Superior, o Fundo de Desenvolvimento Educativo e o Fundo de Acção Social Escolar

O anúncio foi feito hoje pela coordenadora do Gabinete para o Planeamento da Supervisão dos Activos Públicos, Sónia Chan, e surge numa altura em que os Serviços de Educação preparam um relatório sobre os subsídios concedidos às escolas nos últimos anos, em resposta a uma série de fraudes na ordem dos milhões de patacas.

“Vai haver uma fusão entre os três fundos da área da educação. Temos de fazer uma reorganização: os apoios financeiros para estudantes locais e para as escolas vão ser do novo fundo. Já apoios financeiros para estrangeiros estudarem em Macau são da responsabilidade da Fundação Macau”, indicou Sónia Chan, à margem de uma reunião, esta tarde, na Assembleia Legislativa.

Leia mais em TDM

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!