Vem aí uma granola com sabor a café e outras para perfis desportivos

Vem aí uma granola com sabor a café e outras para perfis desportivos

Numa altura em que lançam uma nova granola de sabor a café, os criadores da Eattitude contam como, em quatro anos, fizeram saltar a receita de uma cozinha para a produção de uma tonelada por mês

Menos açúcar, mais mel e tâmaras. É com estes ingredientes de base adocicados que Catarina e Tomás Borges Castro compõem as granolas que asseguram ser saudáveis e nutritivas e que nasceram há quatro anos, numa cozinha em Alcabideche, em Cascais.

Numa altura em que lançam a nova granola “surreal” e para fãs de café – com avelã, o cacau e a baunilha – e sonham com a “internacionalização” e com a criação de um “departamento científico – criativo”, Catarina Borges Castro fala ao Delas.pt sobre a Eattitude e de como, pelas refeições, uma cozinha familiar teve de se adaptar para produzir uma tonelada de granola por mês.

Entre os segredos de sucesso, a responsável vinca: “Não utilizamos ingredientes com nomes esquisitos que ninguém sabe o que são.”

O que tiveram de fazer para adaptar esta empresa familiar à produção de uma tonelada de granola por mês?
A confeção da granola continua a ser manual, aliás o processo é o mesmo desde o tempo em que cozinhávamos em casa, a diferença é que os fornos e batedeiras são de grande dimensão. Onde realmente mecanizámos o processo foi na parte de embalamento.

Em que é que estas granolas diferem das que se apresentavam já no mercado?
A nossa grande diferença deveu-se ao baixo teor de açúcar e a isenção de glúten aliados a um sabor fantástico. Na altura, não havia muitas com todas estas características. No entanto, hoje em dia já há uma grande variedade de granolas biológicas no mercado, umas com mais açúcar que outras, umas vegan, outras paleo, mais ricas ou mais simples, há para todos os gostos. Porém, passados quatro anos o feedback mais comum que recebemos dos nossos clientes vai ao encontro ao ótimo sabor. Isto deve-se não só à composição da receita, como também à qualidade dos ingredientes. Não utilizamos qualquer tipo de aditivo e a nossa listagem de ingredientes, para além de curta, é totalmente transparente: é tudo natural, não utilizamos ingredientes com nomes esquisitos que ninguém sabe o que são. Decidimos também que a nossa imagem seria colorida, feliz e até insólita, refletindo a sensação de comer uma granola tão boa, tão cheia de sabor e totalmente saudável. Demos nomes, criámos ilustrações e criaturas insólitas e a nossa imagem nasceu, assim, para pessoas saudáveis, felizes e apaixonadas pela vida.

Leia mais em Delas

Assine nossa Newsletter