Huawei aguarda pelo Plano Nacional de Banda Larga - Plataforma Media

Huawei aguarda pelo Plano Nacional de Banda Larga

A tecnológica Huawei aponta a implementação de um Plano Nacional de Banda Larga, no futuro, como crucial para a aceleração da expansão das redes de Internet no país.

De acordo com a visão dos gestores da multinacional chinesa, a inexistência de partilha de infra-estruturas, até ao momento, aumenta consideravelmente os custos de implementação das redes 4 e 5 G. Ainda assim, investe em Angola na construção de um parque tecnológico a inaugurar em 2021, um investimento de mais de 60 milhões de dólares.

Na última sexta-feira, a Huawei organizou a tradicional “Huawei Galileo Exhibition Hall”, porém face à pandemia da Covid-19, este ano, a companhia recebeu o primeiro grupo de visitantes-jornalistas da África Subsaariana, num “tour online”.

Durante o evento, os jornalistas africanos foram informados de como a tecnológica chinesa preparou a entrada do rede 5G e sobre as vantagens que ela traz às mais variadas áreas.

Para eles, atendendo à era de plena digitalização e inovação, as soluções da Huawei respondem às necessidades económicas e de desenvolvimento dos países africanos, por isso mesmo que a China busca o reforço da cooperação com os governos e empresas.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
ChinaFuturo

Huawei é a marca que mais representa a China

MacauMundo

Huawei: Canadá teme por segurança de testemunha que está em Macau

BrasilChina

Brasil, EUA e Japão planeiam aliança para limitar a Huawei

BrasilFuturo

Bolsonaro pondera proibição da Huawei

Assine nossa Newsletter