Início China China confirma 13 novos casos Covid-19, todos importados

China confirma 13 novos casos Covid-19, todos importados

Nenhum novo caso de Covid-19 transmitido localmente foi relatado na sexta-feira em todo o continente chinês, disse a Comissão Nacional de Saúde hoje.

Um total de 13 casos confirmados vindos de fora do continente foram relatados, consta no relatório diário.

Um novo caso suspeito de Covid-19 de fora do continente foi relatado em Xangai, mas nenhuma nova morte relacionada à doença foi relatada, disse a comissão.

Dos novos casos importados, cinco foram registados em Xangai, quatro em Tianjin, dois em Guangdong e um em Sichuan e em Shaanxi.

Na sexta-feira, sete pacientes com Covid-19 receberam alta hospitalar.

Até final do dia de sexta-feira, um total de 3097 casos importados tinham sido registados no país. Destes, 2851 tiveram alta hospitalar e 246 permanecem hospitalizados, sendo um deles em estado grave. Nenhuma morte foi relatada.

O número total de casos confirmados de Covid-19 no continente chegou a 85659, dos quais 259 pacientes ainda estão em tratamento, sendo cinco em estado grave.

Ao todo, desde o início da pandemia em dezembro de 2019, 80766 pacientes receberam alta após a recuperação e 4634 morreram.

Há, neste momento, cinco casos suspeitos que aguardam confirmação, enquanto 8040 contatos próximos ainda estão sob observação médica. 980 receberam dispensa por não se encontrarem portadores do SARS-CoV-2.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!