Bolsonaro demite senador aliado apanhado com dinheiro entre as nádegas - Plataforma Media

Bolsonaro demite senador aliado apanhado com dinheiro entre as nádegas

O Presidente do Brasil demitiu esta tarde do cargo de vice-líder parlamentar do governo no Senado o senador Chico Rodrigues, apanhado pela Polícia Federal com dinheiro vivo escondido entre as nádegas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retirou o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) da vice-liderança do governo no Senado. O parlamentar foi alvo na quarta-feira (14) de uma operação da Polícia Federal em Roraima, quando agentes o flagraram com dinheiro vivo na cueca.

A saída de Rodrigues do posto foi oficializada em edição extra do Diário Oficial da União.

“Nos termos do art. 66-A do Regimento Interno dessa Casa do Congresso Nacional, em atenção ao pedido do Senhor Senador Francisco de Assis Rodrigues, solicito providências para a sua dispensa da função de Vice-Líder do Governo no Senado Federal”, diz o despacho de Bolsonaro.

Bolsonaro ao lado do senador Chico Rodrigues. foto: Marcos Correa/PR

A operação realizada em Roraima mirou desvio de recursos públicos para o enfrentamento à Covid-19 no estado. Rodrigues é um dos principais aliados de Bolsonaro no Legislativo e membro da tropa de choque do Planalto.

Parte das notas apreendidas na operação, de acordo com investigadores envolvidos no caso, estavam entre as nádegas de Rodrigues. Cerca de R$ 30 mil foram encontrados na casa do parlamentar. A informação foi divulgada pela revista Crusoé e confirmada pela Folha.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
BrasilChina

Mourão diz que Brasil tem parceria estratégica com China após tensões diplomáticas

BrasilSociedade

Bolsonaro quer nova estrada no coração da Amazónia

BrasilPolítica

Capa da IstoÉ com Bolsonaro como Joker "irresponsável e insano" viraliza nas redes sociais

BrasilPolítica

Bolsonaro ameaça Biden: "Quando acaba a saliva tem de ter pólvora"

Assine nossa Newsletter