Clã Figo: a moda é um assunto de família - Plataforma Media

Clã Figo: a moda é um assunto de família

O pai, Luís, ainda era um menino no futebol e já dava nas vistas pela “ganda pinta”. A mãe, Helen, foi top-model reconhecida mundialmente. Os genes fizeram o resto. As filhas, Daniela, Martina e Stella, herdaram-lhes a elegância e, mesmo sem descurar os estudos, já brilham em produções de várias marcas. Como a família do antigo jogador conquistou o meio publicitário.

Paulo Futre, colega de seleção durante mais ou menos três anos, amigo há já nem sabe quantos, não recorda outro Figo que não o impecavelmente aprumado, um misto de imagem cuidada e bom gosto. “Sempre se vestiu bem, a alto nível. Mesmo quando era menino já tinha aquele cuidado com o cabelo, andava sempre bem arranjado”, conta à “Notícias Magazine” o antigo internacional português, que, em 2000, até intermediou a transferência do craque do Barcelona para o Real Madrid. Quando se cruzavam ou conviviam, o elogio era quase certo. “Eh pá, estás com ganda pinta”, dizia-lhe Futre com frequência. A possibilidade de se aventurar na moda nunca foi assunto que surgisse entre ambos, garante o agora comentador televisivo, mas o “estilo” que conheceu a Figo desde sempre já ia anunciando que ele havia de se dar bem na “fashion scene”. O mesmo se aplica ao resto da família. “Já não estou com todos há uns anos, mas pela carreira da Helen [Helen Svedin, esposa de Figo e ex-manequim sueca] e pela personalidade de ambos, não me surpreende nada que todos se saiam bem no mundo da moda”, diz Futre, reconhecendo “a pinta e a elegância” que conferem ao clã Figo um ADN favorável ao sucesso perante as objetivas.

A predisposição da família para a moda exponenciou-se no último mês, com uma campanha da marca de joias espanhola Rabat. Com uma novidade: pela primeira vez, Daniela (21 anos), Martina (18) e Stella (15), as três filhas do casal, protagonizaram uma produção fotográfica conjunta. Pela primeira vez também, a mãe, Helen, surgiu ao lado das filhas numa campanha publicitária. A junção, que mereceu destaque em publicações cor-de-rosa de Portugal e Espanha, surge depois de outras parelhas familiares bem-sucedidas. Entre Daniela e Martina, por exemplo. Ou entre Martina e Stella. Ou mesmo entre Helen e Luís. Tudo experiências que confirmaram a vocação do clã Figo para os holofotes.

Leia mais em Notícias Magazine

Este artigo está disponível em: English

Related posts
LifestylePortugal

Luís Figo reage à morte da mãe com fotografia: “Amor eterno”

DesportoPortugal

Cristiano Ronaldo, Luís Figo, José Mourinho e Jorge Mendes na corrida a melhores do Século XXI

Desporto

"Cristiano fez o Real Madrid grande e o Real Madrid fez Cristiano grande"

Assine nossa Newsletter