Pequim inicia preparação para censo populacional nacional - Plataforma Media

Pequim inicia preparação para censo populacional nacional

O último censo revelou uma população de 1,37 mil milhões de pessoas

Pequim deu início a visitas domiciliares que terminará no final do mês. A ida de porta em porta serve de preparação para o sétimo censo populacional nacional da China, revelou hoje o Escritório Municipal de Estatísticas de Pequim.

As visitas de porta em porta são de grande importância antes do registo do censo populacional nacional, que começará a 1 de novembro deste ano, pois os trabalhadores do censo terão uma visão clara das estatísticas de habitação por área e informarão os residentes sobre o próximo censo.

Além das visitas, as autoridades também farão mapas das zonas censitárias e relatarão o tamanho da população e dados demográficos básicos, como o nome do chefe da família.

O censo será realizado em dispositivos digitais portáteis, e os dados dos inquiridos serão carregados no banco de dados do Gabinete Nacional de Estatística com proteção criptográfica simultânea.

A China realiza um censo populacional nacional a cada 10 anos. O último censo no país mais populoso do mundo revelou que a sua população tinha chegado aos 1,37 mil milhões de pessoas.

Related posts
PortugalSociedade

Censos em Portugal: um milhão de pessoas vive em união de facto e um terço tem 2 filhos

ChinaSociedade

Milhares em quarentena em Pequim depois que um homem violou normas anticovid

Sociedade

Novas restrições anticovid transformam Pequim em uma cidade fantasma

ChinaSociedade

Pequim reforça medidas para conter Covid-19

Assine nossa Newsletter