Johnny Depp protagoniza fotojornalista famoso no filme "Minamata" - Plataforma Media

Johnny Depp protagoniza fotojornalista famoso no filme “Minamata”

Ator norte-americano interpreta o fotojornalista W. Eugene Smith em filme

A produtora Vertigo Releasing divulgou este fim-de-semana dois posteres e o trailer de “Minamata”, um filme que traz Johnny Depp de volta ao grande ecrã no papel do premiado fotojornalista W. Eugene Smith (1918 – 1978).

A trama, baseada em factos reais, mostra o poderoso trabalho documental a preto e branco de W. Eugene Smith, “Tomoko Uemura in Her Bath”, feita pelo fotógrafo norte-americano na pequena vila costeira de Minamata, no Japão, numa viagem para documentar os horríveis efeitos de uma doença que, graças à sua cobertura, foi batizada com o nome do local em 1971.

A doença de Minamata é um tipo de envenenamento por mercúrio, que foi causado pela negligência grosseira de uma fábrica japonesa. Durante décadas, a empresa despejou metais pesados na água, tornando o abastecimento local tóxico. Como resultado, milhares de japoneses daquela região morreram ou tiveram sequelas para a vida. Deformidades e defeitos congénitos graves começaram a ser uma ocorrência comum. O fotojornalista W. Eugene Smith foi quem denunciou a atrocidade ao mundo.

Escrito e dirigido por Andrew Levitas (“A Última Canção”), o filme também inclui em seu elenco Bill Nighy (“A Livraria”), Hiroyuki Sanada (“Westworld”), Jun Kunimura (“O Diretor Nu”), Ryo Kase (“O Fim da Viagem, O Começo de Tudo”), Minami (“Vision”), Tadanobu Asano (“Midway – Batalha em Alto Mar”), Akiko Iwase (“Pássaro do Oriente”) e a cantora Katherine Jenkins (“Doctor Who”).

O trailer agora apresentado inclui alguns elogios da mídia, mas a verdade é que “Minamata” foi exibido no Festival de Berlim, no começo deste ano, sem entusiasmar a crítica. O lançamento oficial deverá acontecer no início de 2021.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
MundoSociedade

No Japão há mais suicídios num mês do que mortes por covid-19 em todo o ano

DesportoMundo

Tóquio2020: Adiamento para 2021 com custo acrescido de 1,6 mil ME

CulturaMacau

Festival Internacional de Curtas-Metragens de Macau começa terça-feira

EconomiaMundo

As lições da economia japonesa para lidar com a inflação no pós-pandemia

Assine nossa Newsletter