Cinco polícias ingleses investigados no caso de racismo sobre Ricardo Santos - Plataforma Media

Cinco polícias ingleses investigados no caso de racismo sobre Ricardo Santos

Ricardo dos Santos

Cinco polícias estão a ser investigados por alegado racismo num caso com o recordista português dos 400 metros, que vive em Londres desde os três anos e é casado com a atleta britânica, Bianca Williams

Cinco policiais da Polícia Metropolitana (MPS) de Londres estão a ser investigados por má conduta, na sequência do incidente com o atleta português Ricardo Santos e a mulher Bianca Williams, em julho. O caso correu mundo e levou o casal a acusar os agentes de racismo, revelando que era a 15.ª vez que eram mandados parar em três anos. No entanto, o casal ameaça boicotar o inquérito policial por não “tratar as acusações de racismo com a seriedade que devia”.

A investigação das alegações de má conduta também examinará se o casal “foi tratado de forma menos favorável por causa de sua raça”. Mas o português e a mulher queriam algo mas incisivo: “Esta investigação descarrilou. Depois de três meses, o IOPC finalmente disse que os polícias estão a ser investigados por falta de cortesia. O racismo polido ainda é racismo”, disse Ricardo dos Santos, em comunicado divulgado pelo The Guardian.

O incidente ocorreu no dia 4 de julho, à hora de almoço, no bairro residencial de Maida Vale, em Londres e ganhou contornos mediáticos quando foi denunciado pelo antigo campeão Olímpico Linford Christie, que treina Ricardo dos Santos e Bianca Williams para os Jogos Olímpicos de Tóquio2021.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
MundoSociedade

Milhares de pessoas protestam em Londres contra confinamento e passaporte sanitário

Política

Londres expulsa três espiões chineses que se passavam por jornalistas

ChinaHong Kong

Londres propõe vistos mais longos a milhões de cidadãos de Hong Kong

MundoSociedade

Polícia interrompeu casamento em Londres com 400 pessoas

Assine nossa Newsletter