Espanha aprova estado de emergência em Madrid - Plataforma Media

Espanha aprova estado de emergência em Madrid

“É preciso proteger a saúde pública já”, terá dito Sánchez, que vai contra aquilo que a presidente da Comunidade de Madrid defendia. As medidas têm efeito imediato

O Conselho de Ministros extraordinário do governo espanhol aprovou esta sexta-feira a declaração do estado de alarme na Comunidade de Madrid. A decisão surge depois de um tribunal madrileno ter rejeitado as restrições para conter a covid-19 que o executivo central tinha aplicado no último fim de semana em dez municípios da região, incluindo a capital.

A decisão surge depois de um telefonema de última hora entre o primeiro-ministro Pedro Sánchez, que está numa visita a Barcelona, e da presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso. “Concordaram que nos próximos 15 dias as equipas continuarão a falar dos cenários”, segundo informações do Palácio da Moncloa aos media espanhóis. “É preciso proteger a saúde pública já”, terá dito Sánchez. As medidas de contenção têm efeito imediato após a publicação do Boletim Oficial do Estado, prevista às 15.00.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter