Trump diz "não" a debate virtual com Biden - Plataforma Media

Trump diz “não” a debate virtual com Biden

Frente-a-frente entre Trump Biden está marcado para dia 15 de outubro. Trump diz que não vai perder o seu tempo.

O próximo debate entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o adversário democrata, Joe Biden, será totalmente virtual por causa das preocupações com o novo coronavírus, anunciou a comissão que organiza estes frente-a-frente. O debate está marcado para 15 de outubro e devia acontecer em Miami, na Florida.

“O segundo debate presidencial terá o formato de uma town meeting [uma espécie de assembleia onde os eleitores indecisos questionam diretamente os políticos], na qual os candidatos vão participar de localizações separadas remotas”, segundo um comunicado da Comissão de Debates Parlamentares.

A mudança é para “proteger a saúde e segurança de todos os envolvidos”, de acordo com o mesmo comunicado, conhecido menos de uma semana depois de o presidente norte-americano ter testado positivo para a covid-19.

Mas, numa entrevista à Fox Business, Trump apelidou o plano de ridículo. “Não vou perder o meu tempo num debate virtual, isso não é debater. Sentas-te atrás do computador e fazes um debate, ridículo”, disse, acusando a comissão de “tentar proteger Biden”.

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
BrasilPolítica

Para justificar ausência no domingo, eleitor deve baixar e-Título hoje

BrasilPolítica

Enfraquecidos, PSDB e PT terão teste de força em disputas no 2º turno

MundoPolítica

Biden ultrapassa marca de 80 milhões de votos, recorde absoluto

PolíticaPortugal

Marcelo marca eleições presidenciais portuguesas para 24 de janeiro

Assine nossa Newsletter