Trump diz "não" a debate virtual com Biden - Plataforma Media

Trump diz “não” a debate virtual com Biden

Frente-a-frente entre Trump Biden está marcado para dia 15 de outubro. Trump diz que não vai perder o seu tempo.

O próximo debate entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o adversário democrata, Joe Biden, será totalmente virtual por causa das preocupações com o novo coronavírus, anunciou a comissão que organiza estes frente-a-frente. O debate está marcado para 15 de outubro e devia acontecer em Miami, na Florida.

“O segundo debate presidencial terá o formato de uma town meeting [uma espécie de assembleia onde os eleitores indecisos questionam diretamente os políticos], na qual os candidatos vão participar de localizações separadas remotas”, segundo um comunicado da Comissão de Debates Parlamentares.

A mudança é para “proteger a saúde e segurança de todos os envolvidos”, de acordo com o mesmo comunicado, conhecido menos de uma semana depois de o presidente norte-americano ter testado positivo para a covid-19.

Mas, numa entrevista à Fox Business, Trump apelidou o plano de ridículo. “Não vou perder o meu tempo num debate virtual, isso não é debater. Sentas-te atrás do computador e fazes um debate, ridículo”, disse, acusando a comissão de “tentar proteger Biden”.

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
BrasilPolítica

Mulheres são apenas uma em cada sete pré-candidatos a governos estaduais

MundoPolítica

Partido do chanceler Scholz sofre forte derrota na principal região alemã

MundoPolítica

Tunísia contra presença de observadores estrangeiros nas eleições

BrasilPolítica

Ofensiva contra urnas envolveu Abin e generais Ramos e Heleno

Assine nossa Newsletter