Finanças criam verbas para a manutenção das escolas em Angola -

Finanças criam verbas para a manutenção das escolas em Angola

O Ministério das Finanças vai criar verbas específicas destinadas à manutenção regular de alguns serviços nas escolas do país, garantiu, ontem, em Luanda, o secretário de Estado do Tesouro.

Osvaldo João, que falava durante um encontro entre a ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, e governadores provinciais, para a avaliação do reinício das aulas, admitiu que a atribuição de verbas para a manutenção das escolas do primeiro e segundo ciclos é urgente, mas que só seria possível no próximo ano.

“Não vamos conseguir resolver este ano, mas vamos fazer tudo para que o próximo ano este problema seja resolvido”, garantiu.

Osvaldo João disse que o Presidente da República, João Lourenço, autorizou já o remanejamento das verbas de combate à pobreza e de merenda escolar para atender a situação da pandemia da Covid-19.

O secretário de Estado defendeu a realização de um estudo conjunto entre os Ministérios das Finanças e da Educação para identificar as necessidades urgentes e necessárias. “Não pode faltar água nas escolas, por isso este trabalho é urgente. Vamos engajar-nos na solução deste problema”, garantiu.

No encontro, orientado pela ministra de Estado para Área Social, os governadores e vice-governadores apresentaram várias preocupações, com destaque para a falta de água, luz, material de biossegurança, testagem dos professores e alunos e mais salas de aulas.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
AngolaPolítica

Covid-19: Presidente da República de Angola recebe primeira dose da vacina

AngolaSociedade

Mais de 50 empresas angolanas interessadas em gerir aterro sanitário de Luanda

AngolaSociedade

Sobe para 10 número de mortos devido a bebida alcoólica adulterada em Luanda

AngolaPortugal

Cinco empresas portuguesas juntaram-se hoje à mega limpeza de Luanda

Assine nossa Newsletter