DGS não autoriza Benfica a ter sócios na tribuna presidencial da Luz - Plataforma Media

DGS não autoriza Benfica a ter sócios na tribuna presidencial da Luz

O clube da Luz já reagiu considerando que é “absolutamente inadmissível e lamentável” que a Liga Portugal “não tenha validado junto da Direção-Geral da Saúde e entidades competentes as normas que definiu e transmitiu como seguras aos clubes no Manual das competições oficiais.”

O Benfica não foi autorizado pela Direção Geral da Saúde a ter sócios na tribuna presidencial do Estádio da Luz durante o jogo deste sábado frente ao Moreirense.

De acordo com uma nota publicada pelo Benfica no seu site oficial, a decisão foi comunicada pela DGS à Liga Portugal às 23h39 de sexta-feira.

Nesta nota, o Benfica lembra que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD tomou a iniciativa de convidar os sócios “de acordo com o Manual de procedimentos do regulamento da Liga Portugal definido para esta época 2020/2021, onde expressamente se refere a possibilidade de ocupação até 50% dos números de lugares das tribunas presidenciais”.

Perante a decisão agora conhecida, o Benfica considera “absolutamente inadmissível e lamentável que afinal a Liga Portugal, numa recorrente demonstração de incompetência e incúria por parte dos seus principais responsáveis, não tenha validado junto da Direção-Geral da Saúde e entidades competentes as normas que definiu e transmitiu como seguras aos clubes no Manual das competições oficiais”.

De acordo com o que a TSF apurou na sxta-feira, o Benfica tencionava convidar 20 sócios do clube a assistirem ao jogo com o Moreirense.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
DesportoPortugal

Buscas no Benfica, Sporting e Santa Clara: o resumo de uma manhã agitada

DesportoPortugal

Benfica perde com o Braga e Sporting reforça liderança

DesportoPortugal

Jorge Jesus sobre Darwin: "Quantos mais anos ficar no Benfica..."

DesportoPortugal

Benfica empata com Rangers com golo nos momentos finais

Assine nossa Newsletter