Johnson & Johnson anuncia testes finais de vacina em oito países

Johnson & Johnson anuncia testes finais de vacina em oito países

A empresa, que diz estar empenhada em distribuir a vacina sem ter lucro, espera ser capaz de entregar mil milhões de doses da vacina por ano.

A Johnson & Johnson anunciou hoje que irá começar os testes da fase 3, última etapa de desenvolvimento da sua vacina contra a covid-19, que deverá incluir até 60 mil voluntários em oito países, incluindo o Brasil.

“Se os resultados forem positivos, a empresa espera poder registar um pedido de autorização de emergência junto da Agência de Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) no início de 2021”, divulgou a empresa, em comunicado.

A Johnson & Johnson, que está empenhada em distribuir a vacina sem ter lucro, enfatizou que “continua a aumentar a sua capacidade de produção” e ainda espera ser capaz de entregar mil milhões de doses da vacina por ano.

A nova fase de testes deverá incluir voluntários acima dos 60 anos de idade e com doenças preexistentes. A idade mínima para participar é de 18 anos. Os testes também ocorrerão na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, África do Sul e nos Estados Unidos.

A vacina, cujo nome oficial é Ad26.COV2.S, foi desenvolvida pela farmacêutica Janssen Pharmaceuticals, que faz parte do grupo Johnson & Johnson.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
MundoSociedade

África passa os 40 mil mortos por covid-19

EconomiaPortugal

Pandemia apaga 7 mil milhões em receita turística até agosto

MundoSociedade

Venezuela começará vacinação contra Covid-19 entre dezembro e janeiro

AngolaSociedade

Autoridades preocupadas com a violação das regras sanitárias

Assine nossa Newsletter