China permite que estrangeiros com autorização de residência válida retornem sem novo visto

China permite que estrangeiros com autorização de residência válida retornem sem novo visto

A China anunciou ontem que vai voltar a permitir a entrada no país de estrangeiros que ainda tenham uma autorização de residência válida, sem a necessidade de pedir novo visto. Em comunicado conjunto, os ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Administração Nacional de Imigração detalharam que a eliminação de parte das restrições em vigor vai ser aplicada a partir da próxima segunda-feira, dia 28.

A medida abrange autorizações de residência válida para três categorias: trabalho, assuntos pessoais e re-agrupamento familiar. No entanto, os estrangeiros cuja autorização de residência chinesa expirou durante a sua estada no exterior devem continuar a pedir novo visto nos consulados e embaixadas da República Popular da China.

As demais restrições à entrada de estrangeiros no país – por exemplo turistas – anunciadas em março continuam em vigor. “O Governo chinês vai continuar a retomar o intercâmbio entre pessoas de forma ordenada e passo a passo, ao mesmo tempo que garante o controlo efetivo da pandemia”, acrescentou o documento.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
MacauPortugal

Delegação Económica ajuda residentes retidos em Portugal

Macau

Regresso de 115 residentes feito em dois voos de Tóquio

MacauMundo

Governo de Macau aponta voo de Amsterdão para regresso da Europa

MacauSociedade

Alunos de Macau regressam às aulas a partir de 01 de setembro

Assine nossa Newsletter