Chef português José Avillez é o 70º melhor chef do mundo

Chef português José Avillez é o 70º melhor chef do mundo

José Avillez e austríaco Hans Neuner estão entre os 70 melhores cozinheiros do mundo. Henrique Sá Pessoa também estava nomeado mas não entrou para a listas dos 100 melhores.

Nunca um português consegui uma posição de tanto destaque no The Best Chef Awards. À 4ª edição José Avillez foi eleito como 70º melhor chef do mundo e integrou pela primeira vez a lista dos 100 melhores do mundo.

Logo a seguir, em 69º ficou o austríaco Hans Neuner que lidera a cozinha do restaurante algarvio Ocean, com duas estrelas Michelin.

Antes de Avillez, somente o chef português Tiago Sabarido, que trabalha na Hungria, conseguiu a 96ª posição na edição de 2018 do mesmo concurso. Já Henrique Sá Pessoa também nomeado não entrou entrou no grupo dos 100 melhores chefs do mundo.

O título de melhor chef foi para o chef dinamarquês René Redzepi, co-proprietário do restaurante Noma (duas estrelas Michelin)em Copenhaga que já foi considerado várias vezes pelos especialistas gastronómicos com um dos melhores do mundo.

Em segundo lugar ficou o chef Björn Frantzén, que em Estocolmo tem o restaurante Frantzén (três estrelas Michelin), que foi o vencedor da edição do ano passado.

Em terceiro lugar ficou Dan Barber o chef norte-americano lidera a cozinha do Blue Hill at Stone Barns, com duas estrelas Michelin, e o nova iorquino Blue Hill, que tem uma estrela Michelin.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter