Portugal pode ser afetado por ciclone nas próximas horas - Plataforma Media

Portugal pode ser afetado por ciclone nas próximas horas

O Instituto Português do Mar e Atmosfera avisa que os distritos de Leira e Coimbra podem sentir os efeitos do ciclone subtropical Alpha nas próximas horas. Vento, chuva e trovoada são esperados.

Os distritos de Leiria e Coimbra estão sob aviso laranja devido à provável passagem do ciclone Alpha, informa o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA). Nas próximas horas é possível que ocorra vento, chuva forte e trovoada na zona do centro do país.

Na sua página na internet, o IPMA explica, que “a depressão centrada junto à costa do distrito de Leiria, ganhou características subtropicais durante a tarde, revelando uma estrutura organizada nas imagens de satélite“. Neste contexto, o NHC (National Hurricane Center norte-americano) “contactou o IPMA no sentido de ser feita uma avaliação conjunta da situação, tendo-se optado por nomear o ciclone. Esse ciclone foi nomeado de Alpha. Segundo as projeções dos diferentes modelos, após a entrada em terra, o Alpha deverá perder rapidamente intensidade”.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
MoçambiqueSociedade

Moçambique em alerta para a chegada de tempestade Guambe

MoçambiqueSociedade

Inundações após ciclone afetam 200 mil pessoas em Moçambique

MoçambiqueSociedade

Ciclone Eloise atinge Moçambique esta madrugada

MoçambiqueSociedade

Tempestade tropical que se formou no Oceano Índico entra hoje no centro de Moçambique

Assine nossa Newsletter