Portugal pode ser afetado por ciclone nas próximas horas - Plataforma Media

Portugal pode ser afetado por ciclone nas próximas horas

O Instituto Português do Mar e Atmosfera avisa que os distritos de Leira e Coimbra podem sentir os efeitos do ciclone subtropical Alpha nas próximas horas. Vento, chuva e trovoada são esperados.

Os distritos de Leiria e Coimbra estão sob aviso laranja devido à provável passagem do ciclone Alpha, informa o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA). Nas próximas horas é possível que ocorra vento, chuva forte e trovoada na zona do centro do país.

Na sua página na internet, o IPMA explica, que “a depressão centrada junto à costa do distrito de Leiria, ganhou características subtropicais durante a tarde, revelando uma estrutura organizada nas imagens de satélite“. Neste contexto, o NHC (National Hurricane Center norte-americano) “contactou o IPMA no sentido de ser feita uma avaliação conjunta da situação, tendo-se optado por nomear o ciclone. Esse ciclone foi nomeado de Alpha. Segundo as projeções dos diferentes modelos, após a entrada em terra, o Alpha deverá perder rapidamente intensidade”.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
MacauSociedade

Macau baixa alerta de ciclone tropical, que está a afastar-se do território

ChinaMacau

Sinal 8 de tempestade deverá ser içado entre o fim da tarde de hoje e a noite

BrasilSociedade

Fortes chuvas deixam nove mortos e ao menos 12 desaparecidos

MoçambiqueSociedade

Balanço de ciclone em Moçambique sobe para 53 mortes

Assine nossa Newsletter