Politécnico português formaliza parceria com a gigante chinesa Huawei - Plataforma Media

Politécnico português formaliza parceria com a gigante chinesa Huawei

Instituto Politécnico de Bragança implementa a ICT Academy da Huawei, que disponibilizará o acesso às mais recentes inovações tecnológicas

A Huawei Portugal e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) formalizam hoje o acordo de parceria que consagra a implementação da ICT Academy, informa a institutição de ensino superior em comunicado enviado às redações.

Com isso, o IPB pretende dar a professores e alunos “acesso privilegiado a conteúdos e experiências formativas alinhadas com as necessidades do mercado de trabalho na área das Tecnologias de Informação e Comunicação” como, por exemplo, Big Data, Cloud Computing, Inteligência Artificial, Internet das Coisas ou 5G.

Lançada em Portugal no passado mês de julho, a ICT Academy da Huawei “pretende potenciar a transferência de conhecimento para as academias e aproximá-las da realidade das empresas e da inovação tecnológica, através do enriquecimento dos conteúdos formativos”, pode ler-se também no comunicado.

De acordo com Maria João Varanda, subdiretora da ESTiG-IPB, o IPB “tem no seu plano estratégico a melhoria da sua oferta formativa e a certificação da sua formação. A criação de uma ICT Academy da Huawei permite avançar no sentido de proporcionar aos alunos a oportunidade de obter uma formação certificada em questões emergentes e cruciais na área da informática. A academia, sediada na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, é o primeiro resultado da parceria entre o IPB e a Huawei, representando uma mais-valia para a nossa instituição”.

O responsável máximo pelas relações públicas e comunicações da marca chinesa em Portugal, Diogo Madeira da Silva, também saúda a parceria com o instituto transmontano. Presente em Portugal há mais de 15 anos, a Huawei “promove desde o primeiro momento uma relação de proximidade com a instituições de ensino nacionais”.

Artigos relacionados
ChinaFuturo

Huawei é a marca que mais representa a China

MacauMundo

Huawei: Canadá teme por segurança de testemunha que está em Macau

LusofoniaMacau

Politécnico de Macau quer mais cooperação internacional

BrasilSociedade

Das dez melhores universidades da América Latina, três são brasileiras

Assine nossa Newsletter