Companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Emirates, anunciou hoje que vai reiniciar a rota Dubai-Luanda, a partir de 01 de outubro, com ligações semanais.
O anúncio, feito através da página de Facebook da transportadora aérea, indica que com este serviço a Emirates aumenta a sua rede africana para 15 cidades e a rede global para 87 cidades.
Angola fechou todas as suas fronteiras a 20 de março para conter a propagação da pandemia de covid-19, autorizando apenas voos de carga e humanitários.
Seis meses depois, o Governo anunciou para dia 21 de setembro a retoma dos voos regulares, sem necessidade de autorização das autoridades angolanas.
No entanto, todos os passageiros terão de ser portadores de um teste de despistagem à covid-19 (RT-PCR), realizado até 72 horas antes do embarque.
A transportadora portuguesa TAP afirmou anteriormente que está preparada para retomar os voos para Angola “logo que sejam levantadas as restrições motivadas pela pandemia” e quer reiniciar a operação com quatro voos semanais para Luanda.
A TAP e a angolana TAAG têm sete voos programados na rota Luanda-Lisboa até 25 de outubro.
Segundo a página do Consulado de Portugal em Luanda, a TAP vai fazer a rota Luanda-Lisboa a 18 de setembro, enquanto a TAAG prevê fazer esta ligação nos dias 20 e 27 de setembro e 4, 11, 18 e 25 de outubro