Emirates retoma voos para Angola a partir de 1 de outubro - Plataforma Media

Emirates retoma voos para Angola a partir de 1 de outubro

Companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Emirates, anunciou hoje que vai reiniciar a rota Dubai-Luanda, a partir de 01 de outubro, com ligações semanais.

O anúncio, feito através da página de Facebook da transportadora aérea, indica que com este serviço a Emirates aumenta a sua rede africana para 15 cidades e a rede global para 87 cidades.

Olá Angola! We are pleased to return to Luanda with a weekly passenger service from 1 October, boosting our African network to 15 cities and global network to 87 cities.

Publiée par Emirates sur Jeudi 17 septembre 2020

Angola fechou todas as suas fronteiras a 20 de março para conter a propagação da pandemia de covid-19, autorizando apenas voos de carga e humanitários.

Seis meses depois, o Governo anunciou para dia 21 de setembro a retoma dos voos regulares, sem necessidade de autorização das autoridades angolanas.

No entanto, todos os passageiros terão de ser portadores de um teste de despistagem à covid-19 (RT-PCR), realizado até 72 horas antes do embarque.

A transportadora portuguesa TAP afirmou anteriormente que está preparada para retomar os voos para Angola “logo que sejam levantadas as restrições motivadas pela pandemia” e quer reiniciar a operação com quatro voos semanais para Luanda.

A TAP e a angolana TAAG têm sete voos programados na rota Luanda-Lisboa até 25 de outubro.

Segundo a página do Consulado de Portugal em Luanda, a TAP vai fazer a rota Luanda-Lisboa a 18 de setembro, enquanto a TAAG prevê fazer esta ligação nos dias 20 e 27 de setembro e 4, 11, 18 e 25 de outubro

Artigos relacionados
AngolaPolítica

João Lourenço: "Manifestações não têm de acabar em violência"

AngolaEconomia

Privatização da TAAG prevista para 2022

AngolaPolítica

Obras do metro de superfície de Luanda começam em Janeiro

AngolaSociedade

Bispos da IURD condenados em Angola por desobediência à Polícia

Assine nossa Newsletter