Crise interna no Alto Conselho de Cabinda pertence ao passado, garante organização - Plataforma Media

Crise interna no Alto Conselho de Cabinda pertence ao passado, garante organização

Criada no Gana em 2019, a organização tem como objetivo a procura de soluções pacíficas para o conflito que afeta o enclave

O Alto Conselho de Cabinda (ACC) reconheceu, em comunicado assinado pelo porta-voz do movimento Afonso Justino Waco – a única voz autorizada para difundir informação -, e divulgado no seu site oficial, que uma “crise institucional” estava a “corroer” a sua estrutura organizativa, contudo trata-se de um problema que “pertence ao passado”, garantiu.

Devido à crise interna, o ACC procedeu a uma revisão de estatutos, “refazendo a sua estrutura orgânica”. Com essas alterações, garante a organização, os parceiros Internacionais não alteraram o compromisso e continuam a apoiar a organização.

O Alto Conselho de Cabinda foi criado em outubro de 2019 em Acra, no Gana, e resultou da convergência de movimentos políticos, grupos da sociedade civil e quadros do enclave angolano de Cabinda. Tem como objetivo a procura de “soluções pacíficas” para o conflito que afeta a região através do diálogo com Angola.

Artigos relacionados
AngolaSociedade

Falsificadores de testes covid-19 presos em Cabinda

AngolaPolítica

ONG aponta o dedo ao Governo e afirma que há presos de consciência em Cabinda

AngolaEconomia

Refinaria de Cabinda vai custar 920 milhões de dólares

AngolaSociedade

"O coronavírus não existe". Em Cabinda poucos acreditam na existência da doença

Assine nossa Newsletter