Crise interna no Alto Conselho de Cabinda pertence ao passado, garante organização - Plataforma Media

Crise interna no Alto Conselho de Cabinda pertence ao passado, garante organização

Criada no Gana em 2019, a organização tem como objetivo a procura de soluções pacíficas para o conflito que afeta o enclave

O Alto Conselho de Cabinda (ACC) reconheceu, em comunicado assinado pelo porta-voz do movimento Afonso Justino Waco – a única voz autorizada para difundir informação -, e divulgado no seu site oficial, que uma “crise institucional” estava a “corroer” a sua estrutura organizativa, contudo trata-se de um problema que “pertence ao passado”, garantiu.

Devido à crise interna, o ACC procedeu a uma revisão de estatutos, “refazendo a sua estrutura orgânica”. Com essas alterações, garante a organização, os parceiros Internacionais não alteraram o compromisso e continuam a apoiar a organização.

O Alto Conselho de Cabinda foi criado em outubro de 2019 em Acra, no Gana, e resultou da convergência de movimentos políticos, grupos da sociedade civil e quadros do enclave angolano de Cabinda. Tem como objetivo a procura de “soluções pacíficas” para o conflito que afeta a região através do diálogo com Angola.

Related posts
AngolaSociedade

FLEC-FAC preocupada com silêncio da CPLP sobre província angolana de Cabinda

AngolaPolítica

Ativista de Cabinda libertado após sete meses diz que detenções são recorrentes

AngolaPolítica

Deputados em Angola autorizaram construção de refinaria em Cabinda

AngolaCultura

Museu Regional de Cabinda regista redução de visitantes

Assine nossa Newsletter