Início Lifestyle O truque de nutricionista para perder peso com saúde

O truque de nutricionista para perder peso com saúde

Women's Health

Pizza? Sim, mas com moderação.

Se remover pizza, gelado e outras iguarias doces do menu, para perder peso, lhe parece uma tarefa impossível, vai gostar desta nova abordagem ao tradicional conceito de dieta.

Amanda Baker Lemein, nutricionista, revelou à WH uma regra que acredita funcionar na perfeição: se o objetivo é perder peso, por vezes, é benéfico ceder à tentação dos hidratos de carbono e açúcar.

A especialista chama a esta abordagem a ‘two-treat rule’ (referindo-se a recompensas alimentares). A ideia é simples: para perder os quilos que pretende, deverá ter uma rotina alimentar saudável mas permitir-se ingerir duas porções controladas do seu pecado alimentar preferido, uma vez por semana.

“Inventei este conceito para conseguir explicar aos meus clientes o que significa ‘moderação’, explica a nutricionista, “muitos não têm noção do que isso representa”. Além de dar ao conceito uma imagem, Leimen acredita mesmo que é mais sustentável ingerir pontualmente estes alimentos, em vez de os eliminar por completo de forma súbita.

Leia mais em Women’s Health

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!