Singapore Airlines vende voos que descolam sem destino - Plataforma Media

Singapore Airlines vende voos que descolam sem destino

Tendência no leste asiático, pesquisa mostra que 75% dos entrevistados estavam dispostos a comprar passagens nesse modelo.

A Singapore Airlines é a última grande empresa aérea a anunciar que vai entrar no mercado dos voos para “lugar nenhum”, ou seja, viagens que começam e terminam no mesmo aeroporto. O objetivo é promover sua marca num momento em que a maioria dos aviões estão parados, informou o Straits Times na sexta-feira (11).

Ainda não há informações sobre itinerários, mas espera-se que os voos saiam e pousem no aeroporto internacional de Changi, em Singapura. A ideia inicial, segundo as fontes do jornal, é que o roteiro inclua um voo panorâmico na região de Singapura, mas que também poderá ser vendidos em pacotes com hotéis, vouchers de compras e passeios de balsa ou limusine.

Os voos para “lugar nenhum” se tornaram uma tendência no leste asiático, com outras empresas oferecendo os mais diferenciados pacotes, desde Dia dos Namorados, Festival Qixi e, mais recentemente, os voos do Festival da Lua. Empresas como a Eva Air, China Airlines, StarLux Airlines e All Nippon Airways já transformaram tais voos em algo corriqueiro.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados
EconomiaEntrevista

Ritmo pré-pandemia para breve, prevê diretora-executiva da Air Asia

EconomiaEditorialPortugal

TAP – Transporte Aéreo Para quê?

PortugalSociedade

Despedimentos e cortes salariais no horizonte da TAP. Sindicato fala em situação dramática

AngolaEconomia

Privatização da TAAG prevista para 2022

Assine nossa Newsletter