Xiamen capta investimentos superiores a 100 mil milhões - Plataforma Media

Xiamen capta investimentos superiores a 100 mil milhões

A Feira Internacional de Investimento e Comércio da China 2020 (CIFIT) e o Congresso de Investimento da Faixa e Rota encerraram este fim-de-semana em Xiamen, com um total de investimentos firmes avaliados em 117 mil milhões de dólares norte-americanos, anunciou a organização.

O evento, que teve a duração de quatro dias, atraiu 1.018 grupos empresariais em busca de cooperação e oportunidades de investimento, avançou.

Durante o certame foram assinados mais de 2.300 acordos de cooperação, num evento que decorre anualmente em Xiamen, província de Fujian, leste da China.

Com uma área de 110 mil metros e dois pavilhões de exposição, o espaço acolheu investidores e empresários oriundos de 42 países e regiões, incluindo Alemanha, Reino Unido e Japão.

Paralelamente, e com recurso aos serviços em nuvem da gigante chinesa de tecnologia Alibaba, decorreu uma feira online responsável pela partilha de mais de 16 mil projetos de promoção de investimentos, além da realização de 18 videoconferências.

A CIFIT tem como objetivo promover o comércio e o investimento, nos dois sentidos, entre a China e o resto do mundo, fornecendo, segundo a organização “um ímpeto muito necessário para as economias ao longo da iniciativa Faixa e Rota contra o impacto da COVID-19”.

O porto de Gdansk, maior infraestrutura marítima da Polónia, foi acolhido durante a feira como o 183º membro da iniciativa Faixa e Rota da Seda Marítima.

Assine nossa Newsletter