Início Cabo Verde Covid-19: Mais 102 casos em Cabo Verde, o maior aumento desde início da pandemia

Covid-19: Mais 102 casos em Cabo Verde, o maior aumento desde início da pandemia

Cabo Verde contabilizou hoje mais 102 novos casos de covid-19, o maior número diário desde o início da pandemia, passando a ter um total acumulado de 4.813 infeções desde 19 de março, segundo o Ministério da Saúde.

 Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informou que os laboratórios do país analisaram 481 amostras nas últimas 24 horas, dos quais 102 deram resultado positivo.

 Segundo a mesma fonte, quase metade dos novos casos de infeção com o novo coronavírus (48) foram diagnosticados no concelho da Praia, de um total de 82 só na ilha de Santiago.

Os restantes casos em Santiago foram registados nos municípios da Ribeira Grande e São Miguel, com nove cada, Santa Cruz (6), São Lourenço dos Órgãos (4), Santa Catarina e Tarrafal (3 cada).

O concelho dos Mosteiros, na ilha do Fogo, registou mais cinco casos, a Ribeira Brava de São Nicolau teve mais quatro e a ilha do Sal mais 11 npvas infeções com o vírus que provoca a covid-19.

No mesmo comunicado, o Ministério da Saúde adiantou ainda que foram registados mais 15 recuperados, de um total agora de 4.119 pessoas com alta.

 O país tem neste momento 648 casos ativos e mantém os 44 óbitos, de um total de 4.813 casos positivos acumulados desde 19 de março, dia em que foi registado o primeiro caso de covid-19 no arquipélago.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!