Portugueses entre os menos confiantes na Europa - Plataforma Media

Portugueses entre os menos confiantes na Europa

Portugal regista a maior descida no segundo trimestre face a cinco países europeus de referência: Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido.

Os números da pandemia aumentam no país e os nível de confiança dos portugueses cai. Os consumidores nacionais estão entre os menos confiantes da Europa no segundo trimestre, registando uma queda de 31 pontos face a igual período do ano passado, empurrando para valores abaixo da média europeia, segundo os dados do Global Consumer Confidence Survey, da Nielsen. Mais de 70% admite já estar a cortar nos gastos.

No segundo trimestre Portugal registava um nível de confiança de 63 pontos, “uma quebra acentuada face aos trimestres anteriores e caindo da “marca” dos 90 pontos atingida ao longo do último ano”, destaca a Nielsen. “Apesar da tendência de quebra deste indicador entre os países mais próximos, em Portugal esta diminuição é especialmente notória”, refere a empresa de estudos de mercado. No trimestre recua 31 pontos face a igual período do ano passado.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Related posts
ChinaDesporto

COI confirma 72 casos relacionados com Jogos Olímpicos de Inverno

AngolaBrasil

Pandemia agradece aos individualismos

Lifestyle

Adele chora ao cancelar espetáculos em Las Vegas devido ao Covid

MundoSociedade

Áustria é o primeiro país da UE a adotar vacinação obrigatória

Assine nossa Newsletter