Início Mundo Cardeal filipino próximo ao Papa Francisco testa positivo para Covid-19

Cardeal filipino próximo ao Papa Francisco testa positivo para Covid-19

cardeal filipino Luis Antonio Tagle, uma estrela em ascensão na Igreja Católica, promovido recentemente a altos cargos na Santa Sé pelo Papa Francisco, testou positivo ao coronavírus

Este teólogo sorridente, muito próximo aos pobres e conhecido por chorar quando está emocionado, é considerado muito próximo das ideias reformistas do Papa Francisco. Por esse motivo, é frequentemente incluído na lista de possíveis futuros papas.

O filipino, de 63 anos, que teve uma audiência privada com o Papa Francisco em 29 de agosto, testara negativo à covid-19 uma primeira vez, em 7 de setembro em Roma, disse o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni. No entanto, um novo teste nasal realizado ontem, quinta-feira, à sua chegada ao aeroporto de Manila, Filipinas, deu “positivo”. 

O prelado “não apresenta sintomas e está confinado nas Filipinas”, adiantou o Vaticano, acrescentando que está em marcha o processo de rastreio as pessoas que estiveram em contacto com o cardeal.

cardeal, que liderava a organização beneficiente católica Caritas Internacional, foi nomeado em dezembro de 2019 chefe da importante “Congregação para a Evangelização dos Povos”, que supervisiona as atividades de difusão do catolicismo pelo mundo.

Tagle chegou a Roma em fevereiro para assumir as novas funções, pouco antes do confinamento da Itália e do Vaticano.

Este é o 13o caso positivo no Vaticano. Os outros 12 casos já se recuperaram nos últimos meses.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!