Marcha rápida ou corrida lenta. Qual o melhor? - Plataforma Media

Marcha rápida ou corrida lenta. Qual o melhor?

Na corrida, há quem faça maratonas, tenha médias de velocidade incríveis e supere os supostos limites da capacidade humana. Mas nenhum feito se consegue sem treino nem evolução e é mesmo por aí que queremos começar.

A todos os que creem que correr não é para si, nada como começar por baixo. Hoje 10 minutos, amanhã já serão 15. Para uns, a estratégia é esta: focar no tempo. Outros, optam por se focar na distância corrida. Então e a forma como se corre? Para responder a esta questão, a Men’s Health falou com Pedro Pinteus, diretor técnico do Clube VII, em Lisboa.

Ao especialista, fomos bastante diretos e colocamos a questão: marcha rápida ou corrida lenta, o que é melhor? Uma única pergunta que tem necessariamente de ser introduzida com outras questões como ‘porquê’ ou ‘para quem’. É que “a decisão deve ser tomada em função do objetivo e das condições músculo-articulares em que o indivíduo se encontra”, diz-nos Pedro Pinteus. Assim, o primeiro passo deve ser o de ver junto de especialistas qual a sua própria condição física no momento em que pretende iniciar um programa de atividade física, seja de corrida ou outro.

Leia mais em Men’s Health

Assine nossa Newsletter