Início » Portugal pondera redução do período de quarentena

Portugal pondera redução do período de quarentena

Graça Henriques

A França deverá diminuir o período de isolamento dos casos positivos de 14 para sete dias. Nos EUA já são 10 dias. Em Portugal, a diretora-geral da Saúde já deixou essa possibilidade em aberto, “mas só com evidência científica robusta”.

À medida que alguns países, como a vizinha Espanha, enfrentam uma segunda vaga da pandemia de covid-19 vão também surgindo as notícias de redução do período de quarentena, até aqui de 14 dias na generalidade dos países. Esta terça-feira, 8 de setembro, foi a vez da França anunciar que o conselho consultivo propõe a diminuição para sete dias, ou seja, menos uma semana de isolamento para os casos positivos.

Na América, o Centro de Controlo de Doenças (CDC) recomenda dez dias, o Reino Unido está a estudar uma quarentena de sete para quem chega ao país. Em Portugal, a diretora-geral da Saúde já disse que “só com evidência científica robusta” é que o período de isolamento será diminuído, mas deixou essa possibilidade em aberto. E está em estudo pelos peritos, apurou o DN.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!