O jogador deu uma entrevista ao portal goal.com onde acabou com a novela que durava há dez dias. A estrela argentina diz que viveu uma época difícil e revela que o presidente do Barça sabia da sua vontade de sair e “não cumpriu a palavra”.
Ponto final na novela. Messi vai, afinal, ficar no Barcelona. A decisão foi comunicada esta sexta-feira pelo próprio jogador argentino numa entrevista ao portal goal.com, no qual assumiu que irá cumprir o contrato que termina em junho de 2021, mas não poupou críticas ao presidente Josep Maria Bartomeu, que acusa de não ter cumprido a palavra.
“Nunca iria a tribunal contra o clube da minha vida. É por isso que vou ficar no Barcelona”, revelou Messi na entrevista concedida em sua casa, em Castelldefels, Barcelona, dez dias depois de ter comunicado a vontade de deixar o clube.
Messi admite que a goleada de 8-2, em Lisboa, frente ao Bayern Munique para a Liga dos Campeões “foi muito difícil”. “Demos uma imagem péssima do clube. Estava mal e não tinha vontade de nada”, começou por dizer: “Disse ao clube, especialmente ao presidente que queria ir embora. Tenho dito isso durante todo o ano. Acreditava que era o momento de ir e que o clube precisava de gente jovem. Pensava que tinha terminado a minha etapa no clube e isso era muito doloroso porque sempre disse que queria acabar a carreira aqui”, explicou.
Leia mais em Diário de Notícias