Volta a Portugal de copo na mão - Plataforma Media

Volta a Portugal de copo na mão

Começamos no Algarve e terminamos nas ilhas dos Açores e da Madeira, percorrendo o território região a região, copo a copo. Uma abordagem estritamente pessoal, mas transmissível, à luz do sentido de descoberta e da renúncia ao óbvio e ao mainstream

Portugal é prodigioso, sabemo-lo bem e defendemo-lo com a alma em qualquer comparação com outro país. Deslocamo-nos no território cem quilómetros apenas e tudo muda, até o que as pessoas comem e bebem. É esse reticulado fino que nos torna gigantes, e o país de lés a lés demora tempo a percorrer. A oferta farta e excelente que o coberto vitícola ano após ano consolida merece bem exploração aturada, e por isso aqui está, à maneira de desafio, um vinho por região, para que a sua própria exploração comece.

Quando a maioria dos portugueses está a fazer férias cá dentro, pelas razões que todos conhecemos, o momento não podia ser melhor para, feitos intrépidos exploradores, desbravar e descobrir tesouros. Começamos no Algarve e terminamos nas ilhas dos Açores e da Madeira, percorrendo o território região a região, copo a copo. Uma abordagem estritamente pessoal, mas transmissível, à luz do sentido de descoberta e da renúncia ao óbvio e ao mainstream.

Leia mais em Diário de Notícias.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Lifestyle

Guardar as garrafas de vinho na vertical compromete a qualidade

AngolaLifestyle

Consumo de vinho baixa 90% em Angola

LifestyleSociedade

Vinícola de Bordeaux mistura vinho com cannabis

LifestylePortugal

Vinho tinto de Pegões eleito melhor vinho português em Hong Kong

Assine nossa Newsletter