O músico Akon está a construir a "versão real de Wakanda" no Senegal - Plataforma Media

O músico Akon está a construir a “versão real de Wakanda” no Senegal

O artista de R&B premiado, Akon, tem o plamo ambicioso de construir uma cidade futrística no Senegal. O próprio alude a Wakanda, a cidade altamente tecnológica do sucesso de bilheteira da MARVEL “Pantera Negra”.

Na segunda-feira, Akon – Aliaume Damala Badara Akon Thiam, o seu verdadeiro nome – pôs a primeira pedra naquilo que será, na sua opinião, o “futuro de África”, situado no parque Mbodiene, a 100 quilómetros de Dakar. Espera-se que os trabalhos comecem a partir do próximo ano.

Numa cerimónia que contou com o ministro do turismo do Senegal, Alioune Sarr, e outros oficiais do governo, Akon explicou a sua visão: “A ideia é construir uma cidade futurística, incorporada com a última tecnologia, criptomoeda, e de como a sociedade africana deve tornar-se no futuro”.

O Presidente sengalês, Macky Sall, presenteou oito quilómetros quadrados ao músico para concretizar os seus planos ambiciosos. Akon também já confirmou que angariou parte dos 6 mil milhões de dólares americanos necessários para o projeto através de investidores anónimos. De acordo com o site oficial Akoncity.com, a cidade alimentada a energia solar terá infraestruturas de saúde, casas luxuosas, centros comerciais, arranha-céus e será “amiga do ambiente”. Outra vantagem surge do facto de ser a cinco minutos do novo aeroporto internacional do país.

Related posts
ChinaPolítica

MNE chinês inicia visita ao leste de África com olhos postos no Índico

MundoPolítica

Poder político africano deve apostar na sensibilização das comunidades

EconomiaMundo

Comércio livre em África ajuda a recuperar da pandemia

MundoPolítica

Guterres critica comunidade internacional pelo tratamento a África

Assine nossa Newsletter