Aumentam casos reativos de covid -19 entre os taxistas de Luanda - Plataforma Media

Aumentam casos reativos de covid -19 entre os taxistas de Luanda

Foram testados 1.641 taxistas, dos quais 61 foram reativos representando 3.7%

O secretário de estado para a saúde Pública, Franco Mufinda, anunciou, em Luanda, a ocorrência de 48 novos casos de Covid-19, dos quais dois na província de Cabinda e igual número no Zaire

Por outro lado, anunciou a morte de três pessoas por Coronavírus, nas últimas 24 horas com 31 recuperados.

O governante, que falava na habitual actualização diária do balanço sobre a situação epidemiológica no país, informou que foram confirmados, nas últimas 24 horas, 48 novos casos de Covid-19 em três províncias. Os infectados têm idades entre dois e 67 anos, dos quais 27 são do sexo masculino e 21 do sexo feminino.

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, esclareceu que dos 48 novos casos positivos registados ontem, 44 são da província de Luanda, concretamente das Ingombotas, Belas, Viana e Cacuaco. Por outro lado, Franco Mufinda, confirmou a morte de mais três pessoas.

Trata-se cidadãos angolanos com idades de 61, 64 e 65 anos. Destes, dois são do sexo masculino e um do feminino que faleceram ontem, em Luanda, por Covid-19, cujas co-morbilidades são hipertensão e diabetes. Entretanto, o governante anunciou a recuperação, nas últimas 24 horas, de mais 31 cidadãos angolanos com idades entre 11 e 72 anos, dos quais 30 são da província de Luanda e um do Bengo.

Leia mais em O País

Related posts
AngolaPolítica

CNE entrega credenciais dos fiscais das formações políticas concorrentes

MundoSociedade

Covid-19: Bruxelas chega a acordo com Moderna sobre entrega de novas doses

Sociedade

Quarentena já não é obrigatória na Áustria para casos positivos

Sociedade

Estudos apontam mercado de Wuhan na China como início da Covid-19

Assine nossa Newsletter