A premonição que inspirou Chadwick Boseman a fazer "Pantera Negra" - Plataforma Media

A premonição que inspirou Chadwick Boseman a fazer “Pantera Negra”

Anos antes, um guarda-costas disse que o ator interpretaria o papel do rei T’Challa, o “Pantera Negra” do mítico reino de Wakanda. O filme está a ser um êxito de bilheteira nos Estados Unidos. Chadwick Boseman morreu há uma semana

O especialista em segurança australiano Charles Carter apresentou Chadwick Boseman ao mundo de Wakanda e disse que ele um dia interpretaria o papel do rei T’Challa. Anos depois, a estrela de “Pantera Negra” (2018) comentaria sobre a premonição de Carter.

Em 2016, ele concedia uma entrevista ao programa de TV americano Jimmy Kimmel Live durante a turnê de lançamento de “Capitão América: Guerra Civil” (2016), que marcou a estreia de Pantera Negra no cinema, quando o ator olhou para a câmera, sorriu e disse: “Charles Carter, você estava certo!”.

Os dois haviam se conhecido dois anos antes, no set de “Deuses do Egito” (2016), onde Carter trabalhava como guarda-costas de um dos protagonistas do filme. Mas Carter imediatamente se deu bem com Boseman, que fazia parte do elenco.

Boseman, então com 37 anos, estava se tornando mais conhecido e se cacifando para desempenhar grandes papéis em Hollywood. Ele e Carter se aproximaram por causa de seu gosto pelas artes marciais e boxe.

Carter diz que, quando os dois conversavam, Boseman falava principalmente sobre sua família. “Ele não tinha um estilo ‘Hollywood’”, diz Carter.

“Ele era amigável e tranquilo, não fingia ter intimidade com as pessoas. Ele nunca disse isso abertamente, mas eu não acho que ele gostava de pessoas brancas chamando-o de ‘irmão’, exceto eu. Quando isso acontecia, ele se virava, com um olhar muito sutil e calmo, e dizia ‘calma lá, não somos assim tão próximos’.”

Leia mais em Folha de S.Paulo

Related posts
CulturaPortugal

Daniela Melchior grata a Vin Diesel

Cultura

Morreu o ator Ray Liotta

Cultura

O extraterrestre favorito de todo o mundo faz 40 anos

CulturaEconomia

Portugal captou 314 milhões de euros em cinco anos de produções internacionais

Assine nossa Newsletter