Início » Bispo da IURD investigado tentou fugir de Angola

Bispo da IURD investigado tentou fugir de Angola

Venâncio Rodrigues

O bispo Anorilton Gonçalves, um dos alvos de uma grande investigação à Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, foi impedido de fugir de Luanda esta segunda-feira rumo ao Brasil, num voo humanitário da TAAG

Segundo a TPA, a acção do responsável da IURD terá sido frustrada pelas autoridades migratórias angolanas, a despeito de tentativas encetadas pela sua esposa para que a saída de Angola se consumasse..

O bispo Anorilton Gonçalves tentava sair de Luanda numa altura em que decorre um processo jurídico em Angola envolvendo a IURD e que resultou na apreensão de sete templos pela Procuradoria Geral da República.

A apreensão  dos templos surgiu na sequência das investigações em curso  à volta desta instituição religiosa, que enfrenta, desde Novembro de 2019, uma crise interna, envolvendo bispos e pastores.

.No quadro das investigações, oficiais da PGR, dos serviços de Investigação Criminal (SIC) e do Instituto Nacional dos Assuntos Religiosos (INAR) selaram várias catedrais da igreja, nos municípios de Viana, do Cazenga, Talatona e de Luanda.

Leia mais em O País

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!