Bispo da IURD investigado tentou fugir de Angola - Plataforma Media

Bispo da IURD investigado tentou fugir de Angola

O bispo Anorilton Gonçalves, um dos alvos de uma grande investigação à Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, foi impedido de fugir de Luanda esta segunda-feira rumo ao Brasil, num voo humanitário da TAAG

Segundo a TPA, a acção do responsável da IURD terá sido frustrada pelas autoridades migratórias angolanas, a despeito de tentativas encetadas pela sua esposa para que a saída de Angola se consumasse..

O bispo Anorilton Gonçalves tentava sair de Luanda numa altura em que decorre um processo jurídico em Angola envolvendo a IURD e que resultou na apreensão de sete templos pela Procuradoria Geral da República.

A apreensão  dos templos surgiu na sequência das investigações em curso  à volta desta instituição religiosa, que enfrenta, desde Novembro de 2019, uma crise interna, envolvendo bispos e pastores.

.No quadro das investigações, oficiais da PGR, dos serviços de Investigação Criminal (SIC) e do Instituto Nacional dos Assuntos Religiosos (INAR) selaram várias catedrais da igreja, nos municípios de Viana, do Cazenga, Talatona e de Luanda.

Leia mais em O País

Artigos relacionados
AngolaSociedade

Bispos da IURD condenados em Angola por desobediência à Polícia

AngolaSociedade

Procuradoria de Angola fecha três templos da IURD no Cuando Cubango

AngolaBrasil

Religiosos revelam esquema de lavagem de dinheiro da IURD em Angola

AngolaSociedade

Procuradoria de Angola encerra templo da IURD na Lunda-Sul

Assine nossa Newsletter