Início Mundo Na Europa, o centro da luta contra a Covid-19 desvia-se dos hospitais para as ruas

Na Europa, o centro da luta contra a Covid-19 desvia-se dos hospitais para as ruas

Rita Rato Nunes

O aumento dos casos de covid-19 em vários países europeus fez com que fossem impostas mais restrições, como o uso obrigatório de máscara. Mais do que a luta que se trava nos hospitais, este verão o mais importante é a vigilância dos comportamentos.

Espanha, França, Alemanha, Itália estão a ver o número de casos de infeção pelo novo coronavírus a multiplicar-se e já se fala na possibilidade de uma segunda onda pandémica que se antecipou ao inverno. Chegou ainda em agosto, com os turistas e as férias de verão, e alterou o campo de ação na luta contra o novo coronavírus. O trabalho das forças de segurança na rua tornou-se, no mínimo, tão fundamental como o dos profissionais de saúde, nos hospitais.

Se durante o período de confinamento, as indicações das autoridades de saúde foram mais fáceis de controlar com todos os cidadãos em casa e com a difusão de imagens de hospitais sobrelotados, agora, com as férias de verão, o regresso ao trabalho presencial e à escola, a principal preocupação passa a ser a gestão do risco nas atividade diárias e o ​​respeito pelas normas sanitárias.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!