Os cônjuges da vida real de alguns atores da novela britânica “EastEnders” foram convocados como duplos para cenas íntimas quando as gravações recomeçarem, por causa da pandemia da Covid-19
Eles vão atuar em “momentos cruciais quando dois personagens se beijam”. O objetivo é permitir que essas cenas sejam filmadas de acordo com as diretrizes do governo sobre procedimentos durante a pandemia. Segundo a BBC, que produz e transmite o folhetim, a mudança foi apenas uma das várias medidas que estão sendo tomadas para manter o elenco e a equipe segura.
As gravações dos novos episódios serão retomadas no dia 7 de setembro, após uma pausa de três meses. O hiato foi necessário quando o confinamento provocado pela pandemia interrompeu a produção. Desde então, episódios antigos do folhetim, que está no ar há 35 anos, vêm sendo re-exibidos.
As filmagens foram retomadas no final de junho e o produtor-executivo do programa, Jon Sen, disse que a equipe de produção tinha que filmar cenas íntimas “com cuidado”. As famílias dos artistas não serão usadas apenas como substitutas no quarto, acrescentou Sen.
“Tivemos a ideia de (usar) artistas coadjuvantes que dividem o mesmo teto para refletir o mundo exterior… ou um marido e mulher que andariam pela Bridge Street e, claro, podem ficar mais próximos do que os dois metros”, acrescentou o produtor-executivo.
Para seguir as diretrizes de distanciamento social em ambientes internos, como o pub Queen Victoria, os produtores tiveram que pensar em alternativas.
Leia mais em Folha de S.Paulo