Papa Francisco conforta população de Cabo Delgado - Plataforma Media

Papa Francisco conforta população de Cabo Delgado

No Angelus, o sumo pontífice expressou a apoio às pessoas que sofrem em diversas partes do mundo, vítimas de perseguições e injustiças

Após rezar o Angelus de ontem, o Papa Francisco recordou que no dia anterior foi celebrado o Dia Internacional em Homenagem às Vítimas de Perseguição Religiosa. “Rezemos por estes nossos irmãos – foi o seu pedido – e com a oração e a solidariedade apoiemos também aqueles – e são muitos – que ainda hoje são perseguidos por causa da sua fé religiosa. Tantos!”

Francisco, escreveu o Vatican News, também expressou o seu apoio à população de Cabo Delgado, em Moçambique, vítima do terrorismo internacional. “Gostaria também de reiterar a minha proximidade à população de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, que está a sofrer por causa do terrorismo internacional. Faço isso na viva memória da visita que fiz àquele querido país há cerca de um ano.”

Relembre-se que, na passada quarta-feira, o chefe da Igreja católica romana telefonou para o bispo de Pemba, Dom Luiz Fernando Lisboa, que tem denunciado o agravamento da situação humanitária no norte do país e que, ultimamente, tem vindo a ser acusado de estar a agir em conluio com as forças terroristas.

Artigos relacionados
Política

Papa adverte novos cardeais sobre a tentação da corrupção

MoçambiqueSociedade

ONG moçambicana cria Centro da Juventude em Cabo Delgado

LusofoniaMoçambique

Ramalho Eanes critica “imobilidade preocupante dos PALOP” em relação a Moçambique

MoçambiqueSociedade

Em Cabo Delgado já não se contam os mortos

Assine nossa Newsletter