Alemanha diz que opositor russo foi "provavelmente" envenenado - Plataforma Media

Alemanha diz que opositor russo foi “provavelmente” envenenado

Após o opositor russo Alexei Navalny ser internado em Berlim, o governo alemão informou nesta segunda-feira (24) que o político foi “provavelmente” envenenado. O russo chegou ao país neste domingo (23) e está internado na unidade de terapia intensiva do hospital Charitè. 

“Trata-se de um paciente que, de maneira muito provável, foi vítima de um ataque com veneno”, disse o porta-voz do governo de Angela Merkel, Steffen Seibert, à imprensa.   

O representante deu a resposta após ser questionado sobre os motivos do forte esquema de segurança montado para proteger Navalny e seus parentes em território alemão. Seibert confirmou que a agência federal de investigações (BKA) está fazendo a proteção do russo e ressaltou que o governo do país “leva muito a sério” a suspeita de que alguém tenha envenenado o líder da oposição.   

Sobre os boletins médicos que devem ser divulgados, o porta-voz de Merkel ressaltou que “só os médicos e a família poderão dar informações sobre as condições de saúde” do advogado de 44 anos e que o pedido do governo “é de que haja plena transparência”. Navalny foi internado na última quinta-feira (20) após passar mal em um voo entre a Sibéria e Moscou. Ele foi levado às pressas para o hospital de emergência de Omsk, onde foi para a unidade de terapia intensiva em coma. 

Leia mais em Istoé

Related posts
ChinaPolítica

China assina acordo para reforço da colaboração militar com Rússia

MundoPolítica

Putin diz que manobras dos EUA no Mar Negro são 'provocação'

FuturoMundo

EUA condenam teste 'irresponsável' de míssil espacial da Rússia

MundoPolítica

Putin exorta Europa a retomar diálogo com Bielorrússia

Assine nossa Newsletter