Sevilha vence Inter e conquista Liga Europa - Plataforma Media

Sevilha vence Inter e conquista Liga Europa

Equipa espanhola disputou a sexta final da Liga Europa e venceu pela sexta vez. Inter e Sevilha encontraram-se em Colónia, na Alemanha, e o marcador terminou com 3 golos para os espanhóis, contra dois dos italianos.

O Sevilha voltou a não facilitar e, esta sexta-feira, venceu o Inter por 3-2 na final da Liga Europa, conquistando a competição pela sexta vez (duas das quais na era da Taça UEFA).

Em Colónia, no término da final a oito realizada em solo alemão, a equipa orientada por Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto, bateu os “nerazzurri” graças ao golo de Diego Carlos, central que passou pelos dragões e pelo Estoril, aos 74 minutos.

Antes, Lukaku adiantou o Inter, logo aos 5 minutos na conversão de uma grande penalidade. Luuk de Jong bisou, aos 12 e 33 minutos, e Godín fez o 2-2 aos 36′. O tento decisivo foi do brasileiro, já na segunda parte.

Com este resultado, o Sevilha assegura também presença na edição de 2020 da Supertaça Europeia, que será jogada a 24 de setembro, em Budapeste.

Leia mais em O Jogo

Assine nossa Newsletter